É nossa convicção que o encontro excedeu todas as expectativas, mesmo as mais pessimistas. Havia o receio inicial de que por uma ou outra razão algumas pessoas não comparecessem, mas para nossa surpresa comparecerem não só todos os que estavam previstos comparecer, como até mais alguns que não foram convidados, como a chuva, o vento, o frio e o mau tempo.
Quem não gostou nada do aparecimento destes elementos extra foi o nosso editor de meteorologia que viu assim goradas as suas previsões. Em face deste seu rotundo falhanço já apresentou o pedido de demissão do cargo. Até nomeação de um novo responsável, este serviço será assegurado temporariamente pela senhora de limpeza, que se limitará a transcrever o que for ouvindo dizer nos três transportes públicos que tem que apanhar no seu trajecto de casa até à nossa redacção.
Sem grandes (nem pequenos) atrasos e também sem grandes confusões, o almoço propriamente dito decorreu com a normalidade possível entre um grupo de pessoas a entrar na fase da pré-senilidade.
Há a destacar pela positiva a ausência da sopa. Por outro lado os frangos coitados foram mordidos sem dó nem piedade, o mesmo sucedendo com as batatas fritas.
O ponto alto da tarde deu-se com o desfile na “paredelle” (é uma passerelle travestida de parede) das fotos antigas que foram enviadas pelos elementos da rua, algumas das quais já foram publicadas neste espaço e também das que foram tiradas durante o almoço, de que se juntam alguns exemplos.
(continua)
Sem comentários:
Enviar um comentário